Ontem teve a final da Superliga Masculina. E o Florianópolis/Cimed ganhou o tetracampeonato em um jogo único. A forma como o Cimed ganhou o título deixou duas lições: o quanto é injusta essa final como um jogo só e o quanto medalhões não ganha jogo de volei.
Disputar a final de um campeonato em um jogo só é bem injusta. Embora tenha sido disputada em campo neutro (coisa que não aconteceu na final feminina), não dá a chance de uma torcida como a do Montes Claros fazer a diferença na final. A torcida deu um show na semi final. Vê-la lotando aquele estádio foi muito bonito.
O voleibol é um esporte coletivo e como tal não adianta você ter o melhor jogador do mundo seu time não funciona. E essetime do Cimed mostrou o quanto o coletivo é importante. Enquanto outros times procuram jogadores de seleção para se reforçar, é a Cimed que reforça a seleção brasileira. A revelação de jogadores para a nova safra da seleção é o grande segredo da Cimed.
E enquanto eles mantiverem essa base e a seriedade do trabalho, será dificil um time tirar apróxima Superliga deles.
NÃO PERCA:
Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!
GRÁTIS - Esporte Educacional: Desenvolvendo o Potencial dos Estudantes .
Comente:
O segredo do Florianópolis / Cimed
Editado por Dani Souto
on
12:37
Nota do Post: