Os pontas são encarregados de participar das ações de ataque, atuando nas proximidades das linhas laterais do campo, próximos ao ponto de escanteio. Eles têm a função de atrair a defesa adversária, proporcionando um espaço maior entre os jogadores defensores no centro da quadra.
Além disso, eles também se encarregam de partir para o contra-ataque e realizar uma corrida para dentro e fora do campo da equipe contrária, oferecendo aos jogadores pivôs a posição junto dos 6 metros e proporcionando maiores aberturas para os arremessos de longa distância aos meias. Os principais atributos de um Ponta no handebol são:
agilidade;
precisão para fazer o arremesso em ângulos fechados;
habilidade na pontaria;
saber se posicionar de maneira rápida para montar um contra-ataque etc.
Na maioria das vezes, o jogador que atua como Ponta Direita é canhoto, enquanto o Ponta Esquerda é destro. Isso demanda um pouco mais de habilidade nas jogadas e faz com que eles tenham um ângulo mais propício para realizar o arremesso ao longo do campo lateral do adversário.
Aprenda a trabalhar com o Handebol na escola mesmo que você nunca tenha lidado com o esporte! Acabe AGORA com a sua insegurança de dar aulas de Handebol na escola! Clique aqui e saiba mais!
NÃO PERCA:
Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!
GRÁTIS - Esporte Educacional: Desenvolvendo o Potencial dos Estudantes .
Comente:
4 características dos Pontas no Handebol
Editado por Dani Souto EF
on
04:31
Nota do Post: