O nome do Rugby Subaquático já dá uma ideia de como o esporte funciona. É jogado numa piscina de 3,5 a 5 metros de profundidade, sendo que a sua largura e comprimento são semelhantes às piscinas utilizadas no polo aquático.
O jogo tem a duração de 30 minutos, divididos em dois tempos, de 15 minutos cada. No interior da piscina encontram-se 6 jogadores de cada lado, com mais 6 jogadores substitutos. É praticado por equipes mistas (homens e mulheres). Para diferenciar as equipes são utilizadas tocas de cores diferentes por cada uma delas – azuis e brancas. O objetivo deste jogo é colocar a bola no cesto da equipe adversária.
O rugby subaquático é jogado totalmente debaixo de água e a bola não pode atingir a superfície. Ela é preenchida com água salgada para que sua densidade seja maior que a da água da piscina e os atletas não podem subir com ela à superfície quando vão tomar ar.
Uma vez que a bola percorre cerca de 2 a 3 metros antes de ser parada pela resistência oferecida pela água, este desporto exige uma enorme tática e um excelente posicionamento dos jogadores. O jogador pode, também, usar diferentes habilidades e estratégias como a força, velocidade, mobilidade ou o baixo consumo de oxigênio.
E por que o nome rugby? Porque o contato físico é intenso, e a lógica de chegar com a bola ao outro lado da piscina é semelhante.
NÃO PERCA:
Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!
GRÁTIS - Esporte Educacional: Desenvolvendo o Potencial dos Estudantes .
Comente:
Você conhece o Rugby Subaquático?
Editado por ADMIN
on
07:30
Nota do Post: