Voleibol de praia ou vôleibol de areia é um desporto praticado na areia da praia, numa quadra de areia dividida em duas metades por uma rede. É praticado por duas equipes, porém cada uma composta de dois jogadores.
Quanto maior o nível técnico, maior pode ser a velocidade e complexidade das ações executadas. Para iniciantes, devem ser adotadas as formas mais simples de ataque.
1 . Abordagem: Sua abordagem vai determinar como e onde você vai bater na bola. Comece posicionando-se com os joelhos e quadris flexionados, os pés devem estar na linha dos ombros, e todo o seu peso deve estar sobre os pés. O footwork, para a abordagem, funciona melhor quando for mais confortável para você. Existem variações para todos os pesos, mas geralmente é uma abordagem em três ou quatro etapas. Assista a bola e certifique-se de que a levantadora sabe onde você quer bater, chamando-a para a bola.
2 . Direção: O primeiro passo que você dá determina a sua direção. Comece com o pé direito. Para obter força, balance os braços na frente do seu corpo assim que der o primeiro passo.
3. Força: Os dois últimos passos são rápidos. A segunda etapa é para ganhar força e poder. Este deve ser um grande e longo passo, com o seu pé esquerdo. Leve os braços para trás se sustentando com o calcanhar esquerdo, transferindo o peso.
4 . Salto: O último passo é o movimento para a frente. O salto começa quando você planta seu pé direito ao lado do lado esquerdo. Mantenha os joelhos dobrados e use a força do seu corpo para empurrar o chão. Leve os braços para trás como no movimento topspin, estourando a bola. Cuidado com os bloqueadores.
NÃO PERCA:
Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!
GRÁTIS - Esporte Educacional: Desenvolvendo o Potencial dos Estudantes .