Para que esse treino tenha o melhor resultado possível, o praticante não pode estar com cansaço maior do que o comum. Por isso, aconselho a não treinar o saque no fim da sessão de treinamento porque pode-se perder a mecânica do gesto.
Alguns professores e treinadores costumam pegar o cesto de bolas e pedir para o aluno sacar após a maior parte da aula ter acontecido. Muitos alunos encaram esta situação como se fosse uma rotina, em que a parte principal do treino já terminou e acabam sacando de forma mecânica, sem muita concentração e energia.
Se o saque é tão importante, porque deixar para o fim da sessão, quando o aluno já está física e mentalmente cansado? Outro aspecto a ser considerado é que quando jogamos uma partida, logo no primeiro game, alguém deverá sacar e, para isso, é necessário estar focado desde o início.
É preciso treinar direção, potência e formas diferentes de sacar. Com o praticante cansado apósuma sessão, o rendimento, com certeza, não será satisfatório.
NÃO PERCA:
Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!
GRÁTIS - Esporte Educacional: Desenvolvendo o Potencial dos Estudantes .
Comente:
Não deixe o Saque para o fim do Treino no Tênis
Editado por ADMIN
on
08:21
Nota do Post: