O squash é um esporte bastante popular nas academias brasileiras. Grosso modo, é como o tênis, só que em vez de dar suas raquetadas contra um oponente, o jogador bate a bolinha contra uma parede. Só aí é que o rival tenta devolvê-la, de modo a ganhar o ponto.
A velocidade é enorme. Recentemente, no Aberto dos Estados Unidos, uma bolinha atingiu 280 km/h, recorde mundial e marca semelhante a de um carro de Fórmula 1. Será que o Squash, por causa disso, é um esporte radical?
Imagina uma bola a essa velocidade, sabendo que a gente vai fazer duas partidas, até três diariamente. É um esporte bem radical, digamos assim, de inteligência, pois temos que economizar o máximo possível de energia.
O squash é um esporte em que tamanho, peso e força não te dá vantagem. É totalmente dinâmico: um jogador alto tem dificuldade de pegar bola baixa e o baixo tem dificuldade de pegar a bola alta. A única coisa que você precisa é velocidade, tática, estratégia e inteligência, pois é preciso pensar: só se ganha o ponto depois de uma sequência de três, quatro jogadas. Não se pode dar muito ângulo para o adversário e nem chance para ele te atacar. É um xadrez com preparo físico. Você coloca um ataque só com a certeza de que, se o cara pegar, você está defendido do seu próprio ataque.
NÃO PERCA:
Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!
GRÁTIS - Esporte Educacional: Desenvolvendo o Potencial dos Estudantes .
Comente:
Squash tem bola que pode atingir velocidade de um F-1
Editado por ADMIN
on
03:31
Nota do Post: