Nesta sexta-feira, dia em que São Paulo completou 459 anos de existência, a presidente Dilma Roussef anunciou a construção do primeiro Centro de Treinamentos para atletas paralímpicos em São Paulo.
A parceria entre a Prefeitura de São Paulo e o Governo Federal para a construção do CT foi firmada em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes.
O evento contou com a presença dos atletas Daniel Dias, recordista mundial em quatro categorias da natação paralímpica, e Fernando Fernandes, campeão mundial de canoagem paralímpica.
A construção, que será utilizada para treinos, competições e intercâmbios de atletas e seleções, será erguida no Parque do Estado, na zona sul de São Paulo, e tem previsão de conclusão para 2014 ou 2015.
A primeira instalação paulista para o esporte paralímpico poderá abrigar até 14 modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, natação, esgrima, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, judô, rúgbi, tênis, tênis de mesa e vôlei sentado.
NÃO PERCA:
Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!
GRÁTIS - Esporte Educacional: Desenvolvendo o Potencial dos Estudantes .
Comente:
Vem aí o primeiro CT paralímpico em São Paulo
Editado por ADMIN
on
10:21
Nota do Post: