Tênis é bom para o corpo e mente das crianças






A etapa formativa, compreendida pelo período de 5 a 10 anos, é de fundamental importância para o desenvolvimento das crianças, pois é a melhor idade para o incremento da coordenação e aquisição de habilidades motoras complexas.

Crianças que têm a possibilidade de participar sistematicamente de jogos e atividades esportivas durante esse período da vida acabam levando grande vantagem sobre aquelas que não possuem as mesmas oportunidades.

O tênis, em particular, é excelente para o desenvolvimento da coordenação mão-olho, do controle motor grosso (através da movimentação em quadra e das rebatidas), do controle motor fino (através de jogadas mais precisas, como curtinhas e voleios), do equilíbrio e da coordenação, ao mesmo tempo em que ajuda no processo de construção da aceleração, da velocidade, da força dos membros inferiores, da agilidade e da flexibilidade. O tênis também promove uma série de benefícios para a saúde, como o ganho de massa e densidade óssea e o fortalecimento do sistema imunológico.

Vale saber que crianças que praticam tênis desenvolvem também habilidades e estratégias que irão beneficiá-las além da quadra. E mais, por contar apenas consigo mesmas, se responsabilizando, frequentemente, pela arbitragem de seus próprios jogos durante as partidas, as crianças aprendem a aceitar a responsabilidade por suas ações, decisões e erros. Aprendem a se adaptar a diferentes situações e ambientes e a lidar com o estresse, que aparece com frequência durante os momentos difíceis do jogo. Enfim, o tênis ajuda no desenvolvimento de habilidades estratégicas e de solução de problemas.


NÃO PERCA:
Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!

GRÁTIS - Esporte Educacional: Desenvolvendo o Potencial dos Estudantes .


Comente:

Tênis é bom para o corpo e mente das crianças Tênis é bom para o corpo e mente das crianças Editado por ADMIN on 09:18 Nota do Post: 5
Tecnologia do Blogger.