Jogador de futebol americano pode ficar tetraplégico depois de lesão no pescoço




O jogador de futebol americano universitário Eric LeGrand sofreu uma lesão na medula espinhal - na região do pescoço - durante um jogo e corre o risco de ficar tetraplégico. O incidente foi na prorrogação da partida em que seu time, a Universidade de Rutgers, derrotou a Universidade de Army por 23 a 20.

Eric fraturou as vértebras C3 e C4 e foi submetido a uma cirurgia para estabilizar a medula no Hackensack University Medical Center. De acordo com um comunicado divulgado pelo time, o defensor está temporariamente sem os movimentos do pescoço para baixo.

Eric LeGrand futebol americanoEric LeGrand é atendido no campo (Foto: Reprodução / WashingtonPost.com)

O técnico da equipe, Greg Schiano, porém, disse que ainda não há como saber se seu jogador voltará a andar.

- Ninguém sabe. Vamos acreditar que o Eric LeGrand vai caminhar no campo com a gente de novo.

A lesão ocorreu a cinco minutos do fim do jogo, depois que os Rutgers marcaram um touchdown e empataram o jogo em 17. LeGrand colidiu com um outro jogador e ficou estendido no chão por alguns minutos até ser socorrida.
NÃO PERCA:
Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!

GRÁTIS - Esporte Educacional: Desenvolvendo o Potencial dos Estudantes .


Comente:

Jogador de futebol americano pode ficar tetraplégico depois de lesão no pescoço Jogador de futebol americano pode ficar tetraplégico depois de lesão no pescoço Editado por Dani Souto on 10:02 Nota do Post: 5
Tecnologia do Blogger.